Reviver:sugestões para a mente

Um enfoque distinto para sua digestão e trabalho mental. Porque a vida pode ser mais rica dependendo de nosso foco.

Minha foto
Nome:
Local: Afghanistan

Médico de almas.

domingo, agosto 20, 2006

Sobre a guerra e seu subproduto - parte 1





"Só os mortos conhecem o fim da guerra"
Platão


Cliquem no link abaixo para ver um videozinho um tanto que medonho, oriundo surpreendentemente de um jogo de computador chamado Fallout aque nos remete aos abrigos anti-nucleares construídos nos anos 50. (Se possível amplie o vídeo clicando no segundo item onde está escrito 'size').

www.youtube.com/watch?v=WkBNKa2KXZE

Para aqueles que não entenderem o que está escrito ou sendo dito,assim como o conteúdo, irei explicitar aqui.

Se prestarmos atenção bem a todos os detalhes do vídeo, ficamos surpreeendido com a perfeita ficção realizada pelo seu criador Tim Cain,desenvolvedor de jogos da Interplay, no século XXII, numa história com grande influências do pós-segunda guerra,no período das acirrações existentes entre EUA e URSS.

De início logo observamos as facilidades de um mundo ilusório que a televisão nos apresenta dia-a-dia,tal como personagens sorrindo, soluções imediatas mediante ligações,ao qual tudo parece perfeito e principalmente sob total controle de quem oferece o produto. Logo depois nas notícias vem escrito: "Nossos rapazes dedicados mantêm a paz numa parte anexada do Canada" numa dura crítica feita ao exército americano, quando dois soldados executam um indivíduo e no final ainda riem...daí uma nova propaganda e um zoom maior sobre o ambiente: o caos. Como é possível diante da destruição,haver ainda isso esta aparente normalização?? É isto que eu me pergunto constantemente,assim como creio que o próprio criador do jogo.

Logo depois são mostradas imagens e uma voz no fundo diz: "A guerra...a guerra nunca muda. Os romanos fizeram guerra para conseguir escravos e bens; a Espanha construiu um império para adquirir ouro e território; Hitler queria transformar a Alemanha numa potência economia....mas a guerra nunca muda....No século XXI, a guerra continua sendo exercida para a aquisição de recursos...e somente neste tempo, os espólios de guerra tem seus motivos: petróleo e o urânio. A China invade o Alasca, os EUA anexaram o Canadá e a União Européia ficou reduzida a pobres estados-nações,tentando controlar os poucos recursos da Terra. Em 2027, a tormentosa guerra mundial retorna de novo. Rapidamente em duas horas,a maioria do planeta ficou reduzida a cinzas e das cinzas da devastação nuclear,uma nova civilização se ergueu. Poucos puderam achar um lugar seguro,nos abrigos anti-nucleares. Sua família faz parte desse grupo,no abrigo 13. Em uma prisão segura, por trás de uma grande porta, soterrada por pilhas de pedras, uma geração se passou sem ter o menor conhecimento do mundo."


"Caso não ponha fim à guerra, ela irá pôr fim em você"
Anônimo

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Surpeendente o vídeo...deu-me um arrepio na pele...
Sem dúvida é o século que temos de repensarmo-nos como indivíduos.

Bom blog o teu.
Abraços.

1:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá amigo.

Incrível o vídeo que você escolheu para ilustrar a matéria. É bem ilustrativo da destruição e dor que as guerras provocam. Em nome de quê?

Um abraço

9:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi fofinho!

Entrei aqui para deixar um beijinho.
Já estou com saudades tuas!!!
Bjs grandes!!
Jana

10:42 AM  
Blogger Danielle Ribeiro said...

Olá queridão .. quanto tempo!!! Bem .. a guerra ... tema assustador e o vídeo é fabuloso ... mas .. a guerra .. há como deixar de existir? :-/

4:24 PM  

Postar um comentário

<< Home